Concessionária vai explicar procedimentos para pedidos de ligação de esgoto

 A implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Camanducaia entra em sua fase de conclusão e, em breve, os moradores do entorno poderão contar com um novo sistema de coleta e tratamento do esgoto doméstico. Nessa última etapa, a Águas de Holambra realiza os procedimentos de pré-operação da unidade, orientação aos usuários e execução das ligações.

Paralelo à execução dos testes finais dos equipamentos, a equipe técnica de Responsabilidade Social realiza, no próximo dia 28 (quarta-feira), uma reunião com os moradores do bairro Camanducaia para explicar os detalhes técnicos do projeto, bem como esclarecer dúvidas relacionadas aos procedimentos para solicitação da ligação de esgoto, importância da construção da caixa de inspeção (CI), da caixa de gordura e funcionamento da rede coletora, entre outras informações. O encontro será viabilizado pelo Programa Afluentes, a partir das 9 horas, na ETE Camanducaia e é aberto a todos os interessados.

A equipe de atendimento e de Responsabilidade Social irão explicar aos moradores quais as providências eles devem executar antes de formalizar o pedido de ligação de esgoto junto à concessionária.

 Procedimentos para ligação de rede de esgoto

Para solicitar a ligação do imóvel à rede coletora de esgoto, o morador deve se dirigir à Loja de Atendimento das 8h às 17h, portando os seguintes documentos:

  • Escritura da propriedade ou documento equivalente; ou contrato de locação com cláusula autorizativa para solicitação de ligação; ou autorização específica do proprietário;
  •  Documentos pessoais do usuário (CPF ou CNPJ);
  •  Em caso de habitação, cópia da licença da primeira ocupação (Habite-se) ou IPTU.

O serviço terá a cobrança de uma taxa que pode ser dividida em até três vezes, com parcelas acrescidas no valor da fatura mensal, conforme resolução Ares/PCJ.

Após o registro da solicitação de viabilidade de ligação, a concessionária pode executar o serviço em até cinco dias úteis, a partir da abertura da ordem de serviço. Neste período, os técnicos realizam uma vistoria no imóvel para verificar se os dispositivos (caixas de inspeção e de gordura) foram construídos corretamente e dentro dos padrões (50cm x 50cm, profundidade de 40cm), se o sistema de água de chuva está instalado de forma separada ao encanamento e, após a conclusão dessa investigação, a empresa realiza a ligação. Cabe ressaltar que, toda e qualquer adequação realizada no sistema hidráulico interno do imóvel é de responsabilidade do morador.

 

Reunião – Programa Afluentes

Data: 28 de agosto (quarta-feira)

Horário: 9h

Local: ETE Camanducaia (final da Rua Macieiras cruzamento com a Laranjeiras)