A Águas de Holambra, em parceria com a Diretoria Municipal de Educação, inicia, na Escola de Educação Básica Jardim Flamboyant, as atividades desse ano do Programa Saúde Nota 10, projeto de educação ambiental da concessionária que desperta os estudantes para a importância do saneamento. Por meio de palestras, jogos, concursos e apresentação teatral, professores e a equipe de Responsabilidade Social da empresa mostram como a utilização da água potável e o tratamento de esgoto é fundamental para a conservação do meio ambiente, a saúde e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Durante aproximadamente um mês, os estudantes do Ensino Fundamental I e II receberão informações sobre saneamento e debaterão o assunto em sala de aula. Depois, participarão de concursos de desenho e redação. No encerramento do Programa, além da entrega de prêmios aos alunos melhores colocados nos concursos, haverá a apresentação de uma peça teatral, criada pela Roma Produções, exclusivamente para o projeto, sintetizando os conceitos abordados em todas as fases do Programa Saúde Nota 10. Uma das personagens da peça é a Bela Flora, flor, que foi eleita mascote do programa por alunos da rede municipal de ensino.

O trabalho na unidade de ensino conta com o apoio da diretora Sheila Bonano, da coordenadora Adriana Neves, do assistente técnico pedagógico Amarildo Boer e a coordenadora de projetos Tamires Martins. Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social da Águas de Holambra, Maria Aparecida Draheim, a peça teatral deste ano tem novidades. “A apresentação da peça teatral coroa todo o trabalho realizado pelos educadores e é um momento bastante esperado pelos estudantes. O enredo consegue unir a arte ao saneamento, frisando a importância da participação de cada um nesse processo de melhoria da qualidade de vida e preservação ambiental, vale a pena conferir o espetáculo”, convida Maria Aparecida.

 

Sobre o Programa Saúde Nota 10

O Programa Saúde Nota 10 é uma atividade de educação ambiental desenvolvida pela Águas de Holambra, em parceria com a rede pública de ensino. Em Holambra, desde 2016, já foram realizadas 13 ações, beneficiando 3.647 alunos. Além de despertar os estudantes sobre a importância do saneamento para a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas, as atividades também focam questões de cidadania, listando direitos e deveres que contribuem para uma convivência saudável e sustentável entre o Homem e o Meio Ambiente.