Educadores da diretoria municipal de Holambra recebem kit Trilha da Cultura de representante da águas de Holambra.

Trilha da Cultura: Entrega de kits para escolas municipais

Os alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais Jardim Flamboyant EMEB e Parque dos Ipês EMEB, a partir de agora, terão as aulas enriquecidas com informações sobre saneamento básico e cidadania. Essa semana a Águas de Holambra entregou ao Departamento Municipal de Educação os kits da Trilha da Cultura, um projeto cultural nacional, com foco educacional, que apresenta de maneira prioritária o tema água, saneamento e o bem estar das comunidades.

O kit cultural é composto por uma coletânea de reportagens com conteúdo dedicado ao saneamento e o bem estar das comunidades e várias outras reportagens culturais do Brasil. O material contempla também um caderno do professor – para explorar o tema em sala de aula com indicações de atividades teóricas e práticas a serem realizadas com os alunos. No site, os professores poderão acessar o vídeo com orientações para utilização do material. (www.aguasaudecidadania.com.br).

De acordo com Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Responsabilidade Social da Aegea SP, o objetivo é oferecer às escolas um extenso acervo de reportagens, em forma de livro sobre o meio ambiente e cultura brasileira.

Segundo Alexandre da Cunha Moreira, diretor municipal de ensino de Holambra, o kit irá contribuir, ainda mais, para a reflexão e o estudo em sala de aula, além de estimular as crianças e os jovens a se conscientizarem sobre a importância da preservação da água. “O material traz também uma grande riqueza cultural brasileira, que visa estimular os conhecimentos sobre a diversidade geográfica e histórica do nosso país”, elogia Moreira.

A receptividade da supervisora de ensino Tamires Ferreira Martins e os diretores das escolas beneficiadas foi imediata. Os educadores elogiaram o conteúdo e a forma como os assuntos de saneamento e meio ambiente são associados à cultura brasileira.

Sobre o projeto
Dez estados brasileiros estão recebendo o projeto Trilha da Cultura, que tem o apoio da Aegea Saneamento, holding que administra a Águas de Holambra, produção da Flamingo Comunicação, que faz parte do Grupo Horizonte, e realização por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Ruanet).